foto: reprodução/INSTAGRAM
Contratado pela Band no final de maio, Luiz Bacci vai participar do Programa Silvio Santos. A gravação acontecerá no próximo domingo (29). Será a primeira aparição do apresentador como funcionário da Band em outra emissora e o reencontro dele com o ex-patrão no SBT, que cogitou tirá-lo da Record antes da troca de canal.
Bacci voltará ao SBT após quatro anos, quando foi para a Record, a pedido do próprio Silvio Santos. Fã do Menino de Ouro (apelido que recebeu de Marcelo Rezende na Record), ele o convidou para participar do Jogo das 3 Pistas, em que duas personalidades tentam adivinhar uma palavra com três dicas do apresentador.
Entusiasmado com o convite de Silvio Santos, Luiz Bacci negociou com a Band sua liberação para ir ao SBT. O apresentador vai aparecer como funcionário da Band pela primeira vez em outra emissora. Desde o anúncio da contratação, Bacci já participou do Pânico, CQC e Café com Jornal, na nova casa.
Em abril, no dia da gravação do Troféu Imprensa, Silvio Santos revelou ao Pânico que pretendia tirar Marcelo Rezende e Luiz Bacci da Record. Um mês depois, já contratado pela Band, Bacci contou no mesmo humorístico que o assédio do dono do SBT teria despertado o interesse de Diego Guebel, diretor artístico da Band, que convidou o apresentador para um jantar e anunciou que a emissora queria investir nele.
Bacci estreará na Band logo após a Copa do Mundo, antes do Brasil Urgente, com um programa de 1h30 de duração. Será uma atração semelhante ao Balanço Geral, que apresentava na Record antes de deixar a emissora, com plateia. O contrato também prevê um programa dominical, que só deverá entrar em pré-produção em setembro.