foto: reprodução
O prefeito da cidade de San Marino, na Califórnia, se envolveu em uma polêmica catastrófica ao ser flagrado jogando cocô de cachorro no quintal de seu vizinho
Uma denúncia inusitada derrubou o prefeito da cidade de San Marino, na Califórnia (EUA). Dennis Kneier deixou o cargo nesta terça-feira (17) não por corrupção, improbidade administrativa, propina ou envolvimento em algum outro esquema ilícito, mas por ter sido flagrado jogando cocô de cachorro no terreno de um vizinho.
Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o prefeito atirou um saco com excrementos caninos no jardim de Philip Lao enquanto caminhava pela vizinhança no dia 7 de junho, acompanhado de sua mulher.
O vizinho se irritou, apesar do pedido de desculpas, e registrou uma queixa contra o prefeito na polícia. Mas, não satisfeito, Lao, dono da câmera de vídeo, espalhou as imagens pela internet e o caso ganhou repercussão.
Assume o posto provisoriamente o vice-prefeito, Eugene Sun, até que o conselho eleja um novo representante, no dia 27 de junho. Kneier ficará no conselho até novembro de 2015, quando terminaria seu mandato.
VEJA O VÍDEO: