Uma situação inusitada aconteceu durante o jornal matinal da Globo. Chico Pinheiro chamou Renato Machado, o correspondente oficial no exterior, para falar sobre as notícias do resto do mundo quando um som bem irritante começou a soar no fundo. Como ninguém falava nada, os espectadores podem ter ficado com a impressão que o som não vinha da TV (eu mesmo achei que era lá de casa).
Quando viu que era inevitável comentar sobre o barulho, Renato Machado avisou que se tratava de um ensaio de brigada de incêndio no prédio da Globo lá fora, mas logo tratou de continuar as notícias. Sério como sempre foi.
Vamos lembrar que um dos motivos da mudança no comando do “Bom Dia Brasil”, saiu o Renato Machado e entrou o Chico Pinheiro, porque a Globo queria deixar o jornal menos engessado. E realmente conseguiu, porque Chico Pinheiro chega a surpreender com as brincadeiras em muitos momentos. Ontem mesmo ele encerrou o jornal falando “suave na nave” e, durante as letras dos créditos, começou a imitar uma nave espacial para sua parceira de bancada.