O zagueiro holandês Ron Vlaar foi encarregado da primeira cobrança de pênalti na disputa das semifinais contra a Argentina, no Itaquerão, em São Paulo, na última quarta-feira (9/7). Dizem a história e os registros da Fifa que o holandês, que joga pelo Aston Villa (Inglaterra), perdeu a cobrança.
Só que está circulando na web um vídeo que mostra que a ida da Argentina à final contra a Alemanha pode ter sido iniciada com um erro da arbitragem.
Na cobrança, a bola chutada por Vlaar foi defendida por Sergio Romero. Mas, de acordo com as imagens virais, a bola retornou ao ponto onde estava o zagueiro europeu, tomou um efeito e foi na direção da linha do gol.
Há duas questões a serem analisadas no lance inusitado:
1) A bola tocou em Vlaar após ser defendida por Romero? Não dá para cravar que a pelota tenha, sem a menor sombra de dúvida, resvalado no holandês. Obviamente, se tivesse tocado, o lance morreria ali.
2) A bola cruzou totalmente a linha do gol? Não dá para provar. Vlaar chega a esboçar uma reclamação com o árbitro, mas desiste.
Polêmica à parte, o lance está gerando discussões nas redes sociais. Teria a Argentina sido beneficiada pela arbitragem?
ASSISTA:
ASSISTA: